sábado, 16 de abril de 2011

Aparelho AUTOLIGAVEL X Aparelho CONVENCIONAL



























Ola,




Hoje estou aqui para esclarecer algumas duvidas em relaçao as diferenças entre aparelho AUTOLIGAVEL que vem ganhando mercado a cada dia, pois e excelente e atualmente a revoluçao da ortodontia moderna, e o nosso velho e querido aparelho convencional, que ja vem sendo usado ha muitos e muitos anos ( mais conhecido pelas borrachinhas).




Venho notando que sao muitas as perguntas, e muitas as respostas em relaçao aos dois. Vamos começar:




O que e um aparelho AUTOLIGAVEL?

E um aparelho que exerce menos força sobre os dentes, pois trabalha com menor atrito pq nao utiliza borrachinhas com forcas leves e continuas. E usado fios especiais ( termoativados) ,maior rapidez em relaçao aos aparelhos convencionais. Diminuiçao da sintomatologia dolorosa. Ausencia de mau halito de quem usa aparelho convencional. E confortavel e pode ser encontrado metalico ou ceramico ( estetico). Nao e preciso o uso de borrachinhas ou outros aparatos, pois ele trabalha com um sistema de click.






O que e um aparelho CONVENCIONAL?

E otimo tambem, esta no mercado ha muitos anos e e' sem duvida o mais usado. E o famoso aparelho das Borrachinhas Coloridas que todo mundo adora. Porem ele exerce uma força um pouco maior que o autoligavel, pois e uma mecanica de atrito devido as borrachinhas. Maior tempo de tratamento. Necessita de maior cuidado na higienizaçao. E necessario visitas mais regulares ao dentista em relaçao ao autoligavel. Assim como o outro pode ser encontrado metalico e de porclana ( Estetico)








Nenhum comentário:

Postar um comentário